Fragmentos de uma Noite Lúcida...


Parte II

8 dias de vida...
Tento respirar e não consigo
A morte me assola
Por mãos imaginárias...

Não consigo chorar,
Não consigo falar,
Não consigo andar...
Só me resta olhar!

Não me desespero mais,
Isso são fragmentos de um tempo
Que não sei precisar!

Portas do passado longínquo se abrem...

“Recorde e vai mais além...” (a voz diz)

Extrema brancura
Era a cor da paisagem a minha frente...
Não sentia mais o frio...
A ausência de colar era uma constante!

Isolada...
A vida selvagem era a minha companhia...
Lobos ferozes serviam-me de guias...

Junto aquela matilha eu me tornava como um deles...
Feroz, ágil e implacável!

Fora da caverna que me servia de abrigo
Não havia noite e não havia dia...
Naquele tempo, sobreviver era o lema!

Espelhos d’água me conectavam
e me mostravam minha Casa!!

Terra, fogo, ar e água...
Elementos que facilmente eram manipulados,
Revelavam-me os segredos Terra...
Seres incomuns recordavam-me os segredos dos céus!

“Quero voltar!!!” – dizia.
“Não vai demorar e uma ponte para o Infinito encontrará” - a voz respondia.

 (Continua...)

Leave a respond

Ninguém tentará arrancar o que há de mais preciso para um povo, onde cada um, mesmo nas coisas mais íntimas, tem por hábito defender intrepidamente o seu 'direito'. (Rudolf Von Jhering. A Luta Pelo Direito)

.

.
"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro". Albert Einstein