O Retorno


No círculo infinito da vida nos deparamos com situação que nos mostram que a continuidade da vida não é só feita de começos ou de finais felizes. Em cada momento, a vida nos exige e nos mostra o quanto às pausas são necessárias, sejam elas prolongadas ou simplesmente um minuto.

Observando o fluxo da nossa própria vida, saberemos o momento exato de quando a vida está clamando por um “STOP”, exigindo de nós atitudes mais positivas com relação a nós mesmo e ao mundo que nos cerca.

São pequenas atitudes que, ao final, fazem toda a diferença!

E desta forma, quando não conseguimos perceber e agir, a vida, apesar de seu contínuo fluxo, nos faz, literalmente, parar e refletir sobre questões que ainda estão pendentes e clamando por uma solução, por exemplo, o nosso corpo “pede”: “Beba água!”, mas o nosso hábito, ao contrário, diz: “Toma Coca-cola”, ou coisas do tipo; o nosso corpo “pede”: “Faça exercício”, mas o comodismo é tamanho, que o nosso hábito simplesmente diz: “Pra que? É tão mais fácil ficar quieto!”. E assim, negligenciemos em todos os aspectos da nossa própria vida: envenenamos nosso corpo, nossa mente, nossas emoções com pensamentos e emoções discordantes com fluxo desta existência; não fazemos o bem nem para nós mesmo (Como fazer para os outros?); acreditamos que não é preciso mudanças no AGORA, mas amanhã, e o amanhã nunca chega.

Se não conseguimos perceber os sinais que a vida, que a intuição, que o corpo dá para que atitudes melhores sejam tomadas, tenha a certeza, um “STOP” será imprescindível neste momento. E então, quando esse momento efetivamente se realiza, muitos “porquês” surgem, e ficamos surpresos com as descobertas deste momento único e útil de nossa vida.

Percebemos que é preciso jogar fora tudo que não é mais necessário para a continuidade do viver bem! E o ato de limpar se mostra como a primeira atitude verdadeiramente benéfica para recomeçar a Viver! Não importa por onde começamos, sejam pelas caixas de papeis, pelos objetos que ao longo da existência vão se acumulando, pelas relações incoerentes de mantemos, pelos pensamentos, pelas emoções viciosas... e assim por diante!

O retorno deste momento de “reciclagem” requer de nós Coragem, Atitude, Perseverança e Esperança para continuar a viver, mas desta vez VIVER, nos respeitando e respeitando todas as manifestações de VIDA. Agindo em concordância com os nossos próprios valores e ideais. Assim, quando a reciclagem de hábitos e atitudes se finaliza, estamos aptos a Retornar e a Viver plenamente, vendo e sentido a vida como verdadeiramente ela é: bela e feliz!

Leave a respond

Ninguém tentará arrancar o que há de mais preciso para um povo, onde cada um, mesmo nas coisas mais íntimas, tem por hábito defender intrepidamente o seu 'direito'. (Rudolf Von Jhering. A Luta Pelo Direito)

.

.
"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro". Albert Einstein